Os Gigantes nas Colinas

A página Maps of the Lost é um tesouro de textos curtos, contos enigmáticos e lendas escritas ontem mas ainda assim antiquíssimas, e aqui eu deixo uma amostra para animar quem queira ver o original:

OS GIGANTES NAS COLINAS

O Gigante de Cerne Abbas está de pé, orgulhoso e um tanto presunçoso, na encosta de uma colina. O homem que originalmente gravou sua figura era também um homem orgulhoso e um tanto presunçoso, que proclamou ser ele um auto-retrato até que vários conhecidos mais íntimos apontaram certas falhas quanto à questão da proporção. Perturbado e envergonhado, ele jogou fora suas ferramentas, abandonou Dorset, e virou um mascate ambulante que acabou por ser voluntariamente devorado vivo por corvos numa colina em Staffordshire enquanto crianças em roda cantavam uma canção muito antiga, mas isso é outra história.

Há outros gigantes gravados em nossas colinas, mas você não os verá. Estão gravados profundamente na rocha, ou foram esculpidos de modos que apenas os dotados podem ver, cintilando como veias de gelo na escuridão.

Existem seis pessoas nesta terra que sabem como despertar esses gigantes e fazê-los saírem da rocha e da terra se forem necessários, e uma dessas pessoas está muito mal mesmo. Então, se um ancião esquálido se aproximar em um pub e pedir a você para estender a mão, tome cuidado ao fazer o que ele pede. Se você o fizer, ele deixará em sua palma um pedaço de calcário branco, e então fechará sua mão com ele dentro. Nesse instante você se tornará um dos Seis, e terá todo o conhecimento da rocha e do solo e dos modos da visão.

Mas você também saberá do que os gigantes nos defendem, e isso é um fardo terrível de se carregar.

(Escrito por Maps of the Lost em 27 de Abril de 2019, traduzido por Ricardo Silva (Endovelicon) em 13 de Novembro de 2019, postado com permissão do autor; reprodução proibida para fins comerciais)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: